Palavras de Thomas Frank, treinador do Brentford, que defronta o Manchester City na terça-feira
Corpo do artigo
Thomas Frank, treinador do Brentford, que visita o Manchester City na terça-feira (19h30), num jogo em atraso da 18.ª jornada da Premier League, destacou Phil Foden como o jogador mais promissor da atualidade do futebol inglês, dizendo que tem potencial para vencer a Bola de Ouro no futuro.
“Como é que o travamos? Boa pergunta. Phil Foden é um jogador muito bom. Para mim, é o mais perto que a Inglaterra vai chegar a uma Bola de Ouro no futuro. Penso que ele tem o potencial e o nível para isso”, começou por elogiar, em conferência de imprensa.
“Ele influencia o jogo de várias formas. No último jogo [entre as duas equipas, a 5 de fevereiro], ele teve três oportunidades e marcou três golos. É muito bom a driblar e a descobrir colegas. Trabalha muito e parece ter uma boa mentalidade. Não o conheço pessoalmente, mas é muito bom. Eles têm muitos jogadores bons, é basicamente a equipa toda!”, completou.
Na presente temporada, o extremo inglês, de 23 anos, soma 15 golos e 11 assistências em 37 jogos disputados pelo Manchester City, que segue na terceira posição da Premier League, com 53 pontos, menos dois do que o Arsenal e a quatro do líder Liverpool, que têm ambos um jogo a mais.
Já o Brentford é 14.º classificado, com 25.