Norte-americano dá lição a colega e campeã olímpica em sessão fotográfica para a capa da revista "Sports Ilustrated" com a ginasta Simone Biles. "Os maiores", escreve a publicação.
Corpo do artigo
Foi durante uma sessão fotográfica para a capa da "Sports Ilustrated" que Michael Phelps deu uma lição à nadadora e campeã olímpica, Katie Ledecky, de como pendurar ao pescoço as várias medalhas conquistadas nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro'2016.
A jovem norte-americana venceu as provas de 200 metros livres, 400 metros livres, 800 metros livres e estafetas 4 x 200 metros livres e foi medalha de prata nas estafetas 4 x 100 metros livres, pelo que estava a ter alguma dificuldade para colocar devidamente todas as medalhas ao peito.
Experiente, Michael Phelps prontificou-se a ajudar e explicou à colega: "Eu ponho uma por uma e depois coloco-as para trás." "Já fiz isto antes. Tui aprendes, não te preocupes", brincou o campeão olímpico, que anunciou a retirada da competição no Rio de Janeiro, depois de averbar mais seis medalhas (cinco de ouro e uma de prata).
Phelps despede-se da natação com 28 medalhas no currículo e Ledeckky passa a ser a sua sucessora e grande figura da modalidade nos EUA.