Petro de Luanda e 1º de Agosto comprometem continuidade na Liga dos Campeões
Petro de Luanda não foi além de um empate, em Marrocos, com o Wydad. O 1º de Agosto também jogou fora, na República Democrática do Congo, e perdeu por 2-1 frente ao TP Mazembe.
Corpo do artigo
O Petro de Luanda, vice-campeão angolano, comprometeu, este sábado, a passagem à segunda fase da Liga dos Campeões africanos, após empatar 2-2 com o Wydad do Marrocos, em jogo da quarta jornada do grupo C.
No desafio que decorreu no estádio 11 de Novembro, em Luanda, foi Kazadi quem, num cabeceamento, abriu o marcador para os marroquinos, aos 14 minutos; sete minutos depois, Herenilson fez o 1-1, na sequência de um forte remate.
Dany desfez a igualdade em favor dos angolanos, no minuto 45, num remate de livre direto. Aos 57 minutos, o Wydad marcou por intermédio de Jabrane, na transformação de um penálti, resultado que se manteve até ao final.
Este resultado mantém o Petro de Luanda na última posição do grupo com dois pontos, fruto de duas derrotas e dois empates. O Wydad soma seis pontos, num grupo liderado pelo Mamelodi Sandowns da África do Sul, que tem sete pontos e joga hoje diante do USM da Argélia.
O treinador do Petro de Luanda, Tony Cozano, disse no final do jogo que faltou "um bocadinho de sorte" à equipa, sobretudo nos últimos minutos da partida. Já Zoran Maqui, treinador do Wydad, considerou que o resultado "foi justo".
Também hoje, para o grupo A, o 1º de Agosto, tetracampeão angolano em título, perdeu por 2-1 na República Democrática do Congo frente ao TP Mazembe, em partida da quarta jornada da fase de grupos.
Quatro jogos, dois empates e duas derrotas é o saldo do 1º de Agosto, que soma dois pontos na última posição do grupo liderado pelos congoleses do TP Mazembe, agora com 10 pontos, e com qualificação assegurada para os quartos de final.