Perto dos 38 anos, Sergio Ramos sonha com Euro'2024: "Todos os espanhóis..."
O veterano central espanhol não é convocado pela sua seleção desde 2021, mas nem por isso atira a toalha ao chão no objetivo de ser chamado àquele que seria o seu quarto Europeu, depois de ter falhado o último
Corpo do artigo
Sergio Ramos, que celebra 38 anos em março, tem sido um habitual titular desde que regressou ao Sevilha no verão passado e, depois de ter ajudado a equipa a vencer o Atlético de Madrid (1-0), no domingo, admitiu que ser convocado para o Euro’2024 continua a fazer parte dos seus objetivos.
Essa garantia chegou depois de um jornalista ter revelado ao veterano central que o selecionador de Espanha, Luis de la Fuente, tinha assistido à partida, relativa à 24.ª jornada da LaLiga, no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán.
“Envio-lhe os meus cumprimentos. Alegra-me que o selecionador venha ver-nos. Como espanhol, o mister tem uma variedade de jogadores tremenda e terá escolhas difíceis, mas todos os espanhóis trabalham e jogam sempre com a ambição de ir à seleção. O selecionador que decida”, comentou.
O antigo bicampeão europeu e campeão mundial não é convocado por Espanha desde março de 2021, tendo falhado o último Europeu, que foi realizado nesse ano por força da pandemia de covid-19. Caso seja chamado ao Euro’2024, irá participar no torneio pela quarta vez na sua carreira.
Na presente temporada, Ramos soma cinco golos e uma assistência em 23 jogos disputados pelo Sevilha, que segue na 15.ª posição do campeonato espanhol.