Deco também já trabalha com vista à continuidade de João Cancelo no clube a partir da próxima época, que será vista internamente de forma bem mais unânime
Corpo do artigo
Joan Laporta, presidente do Barcelona, confirmou na sexta-feira que o diretor desportivo Deco está a trabalhar com vista à permanência de João Cancelo e João Félix no clube a partir da próxima época, mas o jornal AS avança que essa decisão não gere um consenso total na direção.
Se, por um lado, a continuidade de Cancelo será do agrado dos restantes dirigentes “blaugranas”, que estão convencidos da sua qualidade, o preço para o contratar em definitivo ao Manchester City será o fator que irá determinar se fica na Catalunha.
Nesse sentido, Deco tentará assegurar o lateral português, que tem contrato com o tricampeão inglês até 2027, a troco de cerca de 25 milhões de euros, puxando pela sua vontade de continuar em Camp Nou.
Por outro lado, uma eventual permanência de João Félix continua a ser tudo menos unânime no Barcelona, apesar da convicção de Laporta em ficar com o avançado português, que soma sete golos e cinco assistências em 28 jogos disputados até ao momento.
A inconsistência ofensiva, a falta de intensidade defensiva e as dúvidas em relação ao preço que o Atlético de Madrid irá exigir para o vender, para além da incógnita em torno de se o jogador será apreciado pelo sucessor de Xavi, são os aspetos levantados para estas dúvidas internas sobre Félix.