Treinador português diz ter ficado surpreendido mas sublinha que compreende as razões que levaram à venda do jogador alemão
Corpo do artigo
José Mourinho, treinador do Chelsea, falou sobre a venda de Ozil, por parte do Real Madrid, ao Arsenal, revelando compreender as razões que levaram os merengues a abdicar do craque alemão.
"É um grande clube, mas também um clube que tem que fazer o que fez com Isco e com Bale. Têm de comprar o melhor jovem jogador de Espanha e, provavelmente, o melhor jogador do mundo a jogar numa equipa pequena", explicou. "O Real teve três anos de Ozil muito bons. Venderam-no por mais dinheiro do que o compraram e conseguiram Bale e Isco", rematou, em declarações ao "Daily Mirror".
Com a compra de Ozil, o Arsenal, considera José Mourinho, é um sério candidato ao título em Inglaterra. "Mesut e a evolução de outros jogadores podem transformar o Arsenal em campeão. Mesut é um jogador fenomenal. É um dos jogadores que compara para completar o quebra-cabeças da tua equipa", destacou. "Não precisa de tempo, não precisa de nada. É um jogador que simplesmente chega. Há sempre um espaço vazio para ele. Assim que entra, a equipa automaticamente será melhor", concluiu.