Pep Guardiola: "Haaland no Barcelona? Ele não é estúpido o suficiente..."
Treinador do Manchester City apontou para o facto de o goleador norueguês, que será muito apreciado por Joan Laporta, presidente do Barcelona, ter renovado recentemente o seu contrato até 2034
Corpo do artigo
Pep Guardiola reagiu no domingo a rumores que apontam que Erling Haaland é o principal alvo de Joan Laporta, presidente do Barcelona, com vista às próximas eleições do campeão espanhol, em 2026.
Abordado sobre esse alegado interesse do líder "blaugrana" no goleador norueguês, de 25 anos, que soma 12 golos e uma assistência em nove jogos esta época e foi decisivo para a última vitória do City em casa do Brentford (1-0), na Premier League, o técnico espanhol apontou para o facto de Haaland ter renovado em janeiro o seu contrato até 2034, ainda que não tenha 100% de certeza de que o jogador o irá cumprir.
"Acho que Erling não é estúpido o suficiente para assinar algo que não queira cumprir, isso é certo. Mas isto é futebol, ninguém sabe o que pode acontecer. Honestamente, não sei o que vai acontecer. Eu sei que ele tem um contrato longo aqui e acho que tem estado muito bem, marcando muitos golos. Conseguem dizer-me um clube que não sonha com Haaland? Eu entendo o sonho do Barcelona e de todos os clubes do mundo com Haaland. Se ele não estivesse cá, também seria um sonho para o City. Tenho a sensação de que a equipa o ajuda imenso, dando-lhe muitas ações em que ele é capaz de marcar golos", referiu, em conferência de imprensa.