CBF afasta árbitro e VAR do jogo que deu a liderança ao Palmeiras de Abel Ferreira
Até Neymar criticou a arbitragem do São Paulo-Palmeiras: "Foi erro atrás de erro"
Corpo do artigo
A comissão de arbitragem da CBF decidiu afastar os árbitros e o VAR do Bragantino-Grémio e do São Paulo-Palmeiras, após arbitragens polémicas nos jogos da 27.ª jornada da Série A do Brasileirão, para estes passarem por "aprimoramento e avaliação interna".
Refira-se que o Palmeiras venceu o dérbi com o São Paulo, por 3-2, resultado que valeu a liderança do campeonato à equipa orientada por Abel Ferreira. O São Paulo reclama de uma grande penalidade não assinalada e de um vermelho por mostrar a Andreas Pereira, quando vencia a partida por 2-0, em lances que poderiam ter ditado o 3-0 além de deixar a equipa com mais um jogador que o Palmeiras.
Abel, após o jogo, comentou o caso do penálti por marcar: "Ainda não vi a repetição. Se por qualquer motivo no momento em que Allan escorrega, a bola estivesse a ser disputada pelo jogador do São Paulo, eu acharia que era penálti, mas não tenho as decisões. Se me lembro a bola está longe, não está a ser disputada. O Allan não fez um carrinho para acertar no jogador. Se o jogador do São Paulo estivesse a disputar a bola, na minha opinião era penálti."
Até Neymar, do Santos, comentou a arbitragem: "Foi erro atrás de erro".
Veja o lance polémico em questão:
NOTA OFICIAL O São Paulo Futebol Clube manifesta profunda indignação com a arbitragem de Ramon Abatti Abel e com a atuação do árbitro de vídeo, Ilbert Estevam da Silva, na partida deste domingo (05), contra o Palmeiras, no MorumBIS, pelo Campeonato Brasileiro. Os erros cometidos... pic.twitter.com/jdErS3Pm6y
- São Paulo FC (@SaoPauloFC) October 5, 2025