Vice-presidente e candidato à CM Cascais promete Fórmula 1 e Moto GP no Estoril

Pedro Machado, à esquerda, e Nuno Piteira Lopes, ao meio
Nuno Piteira Lopes, vice-presidente da CM de Cascais e candidato da Coligação Viva Cascais [PSD/CDS-PP], reuniu com o Secretário de Estado Pedro Machado para apresentar plano para o regresso das duas competições em 2028 e 2027, respetivamente
Corpo do artigo
Nuno Piteira Lopes, vice-presidente da CM de Cascais e candidato da Coligação Viva Cascais [PSD/CDS-PP], reuniu esta segunda-feira com o Secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Pedro Machado, para apresentar um plano para o regresso da Fórmula 1 ao Autódromo do Estoril já em 2028 e do Moto GP em 2027.
Após o encontro, que decorreu na Parede com a presença de Duarte Nobre Guedes, gestor, empresário e antigo piloto, Nuno Piteira Lopes vincou a intenção de trazer de volta as duas competições ao Estoril: "Em 2026 faz 30 anos que se realizou o último Grande Prémio no Estoril. É nessa altura que queremos reiniciar uma nova etapa deste icónico circuito mundial, ficando com a gestão deste equipamento. Sendo publico que o Governo está a negociar o regresso da competição a Portugal, caso ganhe as eleições do próximo dia 12 de outubro, iremos batalhar para conseguir trazer a F1 de volta ao Estoril. Teremos total disponibilidade para fazer todas as intervenções necessárias, em conjunto com parceiros privados, de forma que seja possível o regresso da Fórmula 1 em 2028 - posso assegurar que se for em Portugal - o Autódromo do Estoril será palco desta competição em 2028".

