Liga francesa aceitou reduzir a pena de Ibrahimovic de quatro para três jogos por ter afirmado que "este país de merda não merece o PSG"
Corpo do artigo
A Liga de Futebol Profissional de França aceitou reduzir a sanção aplicada a Zlatan Ibrahimovic, de quatro para três jogos de suspensão, no seguimento das polémicas declarações proferidas pelo avançado no fim do jogo Paris Sain-Germain-Bordéus. O internacional sueco seria expulso na partida e foi contundente nos desabafos. "Em 15 anos, nunca vi um árbitro assim. Este país de merda não merece o PSG", declarou então, já na zona dos balneários, ao mesmo tempo que o companheiro Thiago Silva tentava (em vão) convencê-lo a calar-se e a desviar-se das câmaras de televisão.
Esta redução do castigo apenas se tornou possível depois do Comité Nacional Olímpico e Desportivo Francês ter intercedido a favor do jogador, que passará a falhar somente os jogos com o Nice, Lille e Metz, tudo apontando para que possa alinhar frente ao Nantes, numa partida agendada para 2 de maio. Recorde-se que Ibrahimovic chegou a pedir desculpas publicamente, depois de ter alegado que jamais quis ofender a França e os cidadãos franceses.