O lateral direito espanhol, que está prestes a cumprir um ano desde que se transferiu para o Tottenham, fala numa "relação especial" com os leões
Corpo do artigo
Pedro Porro concedeu esta sexta-feira uma entrevista ao jornal espanhol AS, na qual falou sobre a forma como “explodiu” no Sporting entre 2020 e janeiro de 2023, levando a que se transferisse para o Tottenham há quase um ano, rendendo 40 milhões de euros aos cofres de Alvalade.
Antes da passagem pelos leões, o lateral direito espanhol representou o Girona e o Real Valladolid, mas foi em Portugal que encontrou o ambiente de que necessitava, como o próprio explicou.
“Aprendi muito no ano que passei no Valladolid [2018/19]. Lembro-me que trabalhei muitíssimo individualmente fora do clube e isso permitiu-me explodir depois no Sporting. Esse trabalho que fiz em silêncio nesse ano, se não fosse por isso não teria explodido no Sporting”, começou por salientar, lembrando uma época em que sofreu uma lesão e fez apenas 15 jogos no conjunto espanhol.
Apesar de referir-se à sua passagem pelo Valladolid como algo que não deseja a ninguém, Porro admite que esse período o ajudou a desenvolver-se mentalmente, permitindo que mostrasse a sua qualidade no Sporting. Sobre essa mudança de “chip”, o defesa não teve dúvidas em destacar o fator responsável.
“Foi o que não tive em Valladolid, confiança em tudo. Quando cheguei ao Sporting, tive confiança desde o primeiro minuto e, quando toda a gente te dá confiança no teu trabalho, explodes”, realçou.
“Vou a Portugal e toda a gente do Sporting me adora, e eu a eles. Sempre que posso, vou vê-los. Temos uma relação especial como jogador e adeptos e isso também foi importante na altura”, apontou.
Questionado sobre se já conseguiu superar os níveis exibidos de leão ao peito, o defesa considerou que não, frisando as diferenças entre a Premier League e a Liga portuguesa.
"Depende da forma como se olha para a situação... Ali [no Sporting] rendi muito bem, mas é diferente. A Premier League é a melhor Liga do mundo e, da forma como as coisas estão a correr para mim neste início de época, tenho dúvidas [sobre qual é a melhor versão]. A chave é ser mais consistente. Tendo em conta a consistência, estou melhor agora. Talvez no Sporting marcasse um golo ou fizesse uma assistência, mas era a cada três ou quatro jogos. Aqui estou a jogar de forma mais consistente, com melhor futebol, mais confortável. No Sporting tive dois anos magníficos e hoje diria que estou um pouco abaixo do nível que tinha lá. Estou a sentir-me cada vez melhor e isso é importante para mim", concluiu.
Na presente época , Porro leva um golo e sete assistências em 21 jogos disputados pelo Tottenham, atual quinto classificado da Liga inglesa. Comparativamente, na sua última (meia) época em Alvalade, apontou três golos e 10 assistências em 26 partidas.