Declarações de Pedro Neto após ter marcado o segundo golo da vitória do Chelsea em casa do Fulham (2-1), de Marco Silva, na 33.ª jornada da Premier League
Corpo do artigo
Importância da vitória: “Penso que esta pode ser uma grande parte da época para nós. Demonstrámos caráter e, para ser honesto, não tenho palavras. Não é fácil passar toda a época no top-4 e nós estávamos fora (dos lugares de acesso à próxima Liga dos Campeões) antes deste jogo. Demonstrámos caráter e agora temos de pensar sobre o Everton”.
Golaço: “Quando eu recebi a bola, apenas me virei e rematei o mais forte que consegui. A bola entrou e, no meu primeiro remate, Leno (guarda-redes do Fulham) vez uma defesa inacreditável e eu fiquei muito frustrado. À segunda, tive de colocar toda a força que tinha no remate”.
Apoio nas bancadas: “Os adeptos não têm noção do papel que fazem pelo clube. Hoje no final era o que precisávamos deles, desempenham um grande papel na equipa. No campo, percebemos que às vezes eles ficam chateados connosco, mas somos mais fortes com eles”.
Golo do jovem Tyrique George empatou o jogo para o Chelsea: “Que grande finalização foi. Ele tem trabalhado connosco (equipa principal do Chelsea) há uns tempos e hoje mostrou o que pode fazer, marcou um golo bonito e demos seguimento a partir daí”.
Objetivo do Chelsea passa por ficar no top-5, de forma a ir à Liga dos Campeões: “A crença esteve sempre lá, mesmo nos maus momentos. Às vezes neste desporto não é uma questão de qualidade, mas sobre o espírito e foi isso que demonstrámos hoje. Penso que merecemos vencer”.