<br> Defesa português do Rennes não esconde o sonho de representar a equipa das quinas
Corpo do artigo
Pedro Mendes, jogador formado no Sporting e que representa atualmente o Rennes, veio a público manifestar a vontade de jogar pela Seleção Nacional.
"É um sonho para qualquer jogador integrar a Seleção, mas não estou obcecado com isso. Vou continuar a trabalhar no Rennes. Se jogar com regularidade talvez tenha uma oportunidade", começou por dizer, em declarações à France Football.
"Se Fernando Santos seguir o meu trabalho, fico muito feliz. Nas seleções jovens, eu era um dos capitães, mas há uma grande diferença entre a categoria A e as outras. Mantenho contacto com Ilídio Vale, que foi meu selecionador nos sub-19 e nos sub-20 e que agora é adjunto de Fernando Santos, mas não falamos sobre isso", acrescentou.
Pedro Mendes abordou ainda a possibilidade de jogar pela seleção da Suíça, questão levantada pela imprensa local há vários meses.
"Pessoalmente, ninguém da federação da Suíça falou comigo. Gelson Fernandes perguntou-se se havia essa possibilidade, assim como alguns jornalistas, mas eu não tenho cidadania suíça e o processo de naturalização é muito complicado. Se surgir a oportunidade, vou pensar nisso, mas não é o caso para já. Mantenho o sonho de jogar pela seleção de Portugal", concluiu.