Pedro Emanuel apresentado no Al-Ain: "Permite-me sonhar com grandes coisas"
Técnico português acredita poder conquistar troféus no clube dos Emirados Árabes Unidos. No campeonato está a oito pontos do líder
Corpo do artigo
Pedro Emanuel chegou este sábado aos Emirados Árabes Unidos e foi oficialmente apresentado como treinador do Al-Ain. O técnico português reuniu-se com os jogadores e orientou inclusive a primeira sessão de treinos.
Depois de assinar o contrato, explicou o que o levou a abraçar o projeto. "O potencial do clube permite-me sonhar com grandes coisas. É o maior clube nos Emirados Árabes Unidos e um dos maiores da Ásia. Sempre olhei com curiosidade para ele", disse o técnico de 44 anos, que quer realizar "reuniões individuais com os jogadores para potenciar o espírito de equipa".
11671224
"Quero agradecer por terem confiado em mim e pelo profissionalismo da Direção desde o dia em que me contactou", assinalou, acreditando que os oito pontos que separam o Al-Ain, atualmente quinto classificado, do primeiro, Al-Ahli, não são irrecuperáveis: "Tenho noção dos desafios que temos pela frente e ganhar o próximo jogo é sempre o mais importante. Queremos ser os mais fortes em todos os jogos e vamos competir sempre para ganhar. Para já, quero restaurar a confiança na equipa e exponenciar a capacidade coletiva."
O Al-Ain está ainda nas meias-finais da Taça Etisalat, onde defrontará o Al-Nasr, que marcará a estreia de Pedro Emanuel, no dia 9, e nos oitavos de final da Taça do Presidente.
11670889