Treinador português coincidiu com antigo médio brasileiro no Leiria.
Corpo do artigo
Jorge Jesus treinou o Leiria na temporada de 2005/06, tendo trabalhado com o brasileiro Harison - chegou ao emblema português proveniente do Ponte preto e referenciado como uma das maiores promessas brasileiras -, que agora recorda, em declarações à ESPN Brasil, vários episódios caricatos com o atual treinador do Flamengo.
"No meu primeiro treino [no Leiria, com Jesus], comecei a segurar demais a bola. Ele parou o treino e disse 'Tu não és o Pelé, vais ter de soltar a bola'. Começaram todos a rir. Em Portugal, não dá para prender tanto a bola, porque a marcação é muito mais forte. A partir daí, ele puxou-me para trás no terreno", começou por contar.
"Eu podia ter ficado 'lixado' e não ter feito o que ele queria, mas não ia jogar. Ele dizia que, quando eu passava rapidamente a bola, desmontava o adversário. Dizia que eu era um pouco lento e não ia conseguir fazer o que ele queria na frente. Tinha um passe muito bom, não perdia a bola e achava que eu era a solução para a equipa sair a jogar. Vi-me na mesma situação do Gerson. Se fosse outro treinador, iria colocá-lo como médio ofensivo", continuou, para depois lembrar mais momentos vividos em Portugal.
11669738
"Havia jogos em que os jornais falavam em duelo de maestros contra o Rui Costa, do Benfica. Se jogasse como estava habituado no Brasil, não tinha conseguido o sucesso que tive em Portugal. Fiz mais de 20 assistências e mudei completamente o meu estilo de jogo. Com esse novo estilo, consegui jogar noutros países", afirmou o antigo médio.
"Ele dizia coisas específicas das jogadas e que funcionavam: 'Se passares aqui, a bola vai passar ali e vai ser golo'. E acabava em golo. Depois dos jogos, dizia: 'Estás a ver? Sou bruxo. Podes confiar em mim, que a coisa vai acontecer. Se fizerem o que eu digo, nós vamos ganhar. Achávamos estranho e brincávamos: 'Ele é doido ou vidente?'", concluiu o ex-jogador, agora com 40 anos.