Paulo Futre recorda primeiro dérbi de Madrid: "Passei a ser um perigo para o Real"
Antigo internacional português representou o Atlético de Madrid na carreira e anteviu a receção da equipa ao rival Real Madrid no domingo, a contar para a sexta jornada da LaLiga.
Corpo do artigo
Paulo Futre, antigo internacional português e ex-figura do Atlético de Madrid, marcou presença esta quarta-feira num evento de antevisão ao dérbi da equipa frente ao Real, no domingo, a contar para a sexta jornada da LaLiga.
Juntamente com Álvaro Arbeloa, antigo lateral do Real Madrid, Futre recordou o primeiro dérbi da capital espanhola em que participou, do qual guarda excelentes memórias.
"No primeiro dia em que cheguei ao Atlético, disseram-me: 'Suas sempre com a camisola do Atleti, mas contra o Real Madrid tens de suar sangue'. No meu primeiro dérbi ganhámos 4-0, marquei um golo e fiz duas assistências. Desde esse dia, passei a ser um perigo para o Real Madrid. Isso encantava-me", afirmou.
Já Arbeloa fez referência à qualidade que existia no Real Madrid quando representava a equipa merengue, acrescentando que os dérbis frente ao Atlético são sempre "especiais".
"Diz-se que um dérbi é sempre um dérbi, é um jogo especial. O meu primeiro jogo como titular no Real Madrid foi inclusive no [Vicente] Calderón [antigo estádio do Atlético] e ganhámos 3-0. Naquela altura, jogava ao lado de Ronaldo, Figo, Beckham, muita gente que não jogava nada de futebol", ironizou o antigo lateral espanhol.
O Atlético de Madrid recebe o rival Real no domingo (20h00), em jogo da sexta jornada da LaLiga. Os merengues lideram o campeonato com 15 pontos, ao passo que os colchoneros seguem na sétima posição, com sete.
17048365
17056244