Adeptos do Milan não perdoam falhanço de Rafael Leão: "Joga para o Instagram"
Depois da exibição contra o Newcastle e o falhanço que foi alvo de memes, há quem peça carinho para o avançado português, mas também quem o ataque
Corpo do artigo
Rafael Leão tentou marcar de calcanhar contra o Newcastle e virou alvo de memes ao cair no ato, falhando a bola. Entretanto, as suas ações nessa partida da Liga dos Campeões, de terça-feira, estão a dividir os internautas, numa recolha feita pela La Gazzetta Dello Sport.
"Sem ele, na meia-final da Champions teria estado o Nápoles", dizem os que o defendem.
"No Milan, nas noites mais importantes, Leão está muitas vezes ausente. O golo falhado é representativo. Não se pode chegar lá, depois de driblar toda a gente, perder tempo a mudar de posição e permitir que os defesas recuperem, só porque se quer marcar o golo do século. Seria interessante ver se ele quer tornar-se uma verdadeira estrela ou continuar a ser um jogador simpático e engraçado. Já não suporto certas coisas de Leão, que já tem 24 anos. Queixam-se que ele não está na lista da Bola de Ouro. Ele não é um campeão, é apenas um jovem com potencial. Ainda não tem cabeça para ser um grande jogador. Ele joga para o Instagram", afirmam.
E vão mais longe: "Leão, naquele golo falhado com o calcanhar depois de ter driblado toda a defesa, voltou a jogar pelo seu Instagram. Conte teria tirado Leão aos 45 minutos e ter-lhe-ia dito certas coisas se ele quisesse continuar a jogar pelo Milan".
Em resposta, um adepto saiu em sua defesa: "Leão deve ser acariciado. Se o prendermos assim a um mau desempenho, ele cai num túnel sem fundo. A melhor gestão dos futebolistas é aquela que os molda de acordo com o seu carácter."
17056999
17056244