"É bom poder passear e ir a qualquer lugar em Berlim e ser uma pessoa normal"
Diogo Leite, defesa-central do Union Berlim e da Seleção portuguesa, deu uma entrevista aos jornais espanhóis Marca e Relevo. Esta quarta-feira, o jogador ex-FC Porto defronta o Real Madrid, na Liga dos Campeões.
Corpo do artigo
Adaptação a Berlim: "Sinto-me muito bem, confortável, em casa. Todos me ajudaram desde o início para me integrar o mais rápido possível. Agora estou 100% integrado à cultura, ao clube, aos meus companheiros. Berlim é uma grande cidade e a maioria das pessoas não me conhece. É bom poder passear e ir a qualquer lugar e ser uma pessoa normal."
Forma de jogar do Union Berlim: "Podemos não ser uma equipa muito bonita de se ver, mas somos muito eficazes. Temos mostrado isso nos últimos anos: não precisamos de criar muitas chances para fazer golos. Somos compactos defensivamente e quase não deixamos espaços e, com a bola, procuramos ser verticais e chegar o mais rápido possível à baliza adversária."
Adeptos: "A paixão que nos transmitem é incrível e senti isso desde o primeiro dia. O ambiente que conseguem criar no estádio é fantástico e torna muito difícil a qualquer equipa visitante vencer-nos. Quando o clube passava por um momento delicado, usaram todos os meios à sua disposição para fazê-lo renascer. É algo sem precedentes."
Jogar a Liga dos Campeões e começar no Santiago Bernabéu: "É sempre especial para todos os jogadores jogarem na melhor competição do mundo a nível de clubes. Quando ouves o hino, ficas arrepiado. No meu caso, já tinha disputado alguns jogos na Liga dos Campeões e posso dizer que cada um é diferente do outro. Quando estávamos a assistir ao sorteio e apareceu o nome do Real Madrid, todos ficaram muito entusiasmados. É a equipa mais vitoriosa da história da Champions e jogar no Santiago Bernabéu é ainda mais especial. Queremos estar preparados para tentar conseguir um bom resultado."
17052272