Diogo Leite: "Gostaria de ter jogado mais e de ter sido mais consistente no FC Porto"
Diogo Leite, defesa-central do Union Berlim e da Seleção portuguesa, deu uma entrevista aos jornais espanhóis Marca e Relevo. Esta quarta-feira, o jogador ex-FC Porto defronta o Real Madrid, na Liga dos Campeões.
Corpo do artigo
Passagem pelo FC Porto: "Acho que a minha carreira no FC Porto foi muito boa. Penso que estive muito bem e também conquistei alguns títulos. Claro que gostaria de ter jogado mais e de ter sido mais consistente, mas estive sempre disponível para ajudar a equipa e cresci muito. Estou muito grato a todos os meus companheiros e ao clube, que me ajudaram a evoluir como pessoa e como jogador."
Partilhou balneário com Pepe: "O Pepe é fantástico, para mim é um dos melhores defesas da história. Jogar com ele foi muito bom, aprendi muito, dentro e fora de campo. O que mais impressiona é a mentalidade dele, é muito competitivo, e até nos treinos quer vencer."
Qualidades: "Não gosto de falar das minhas qualidades [risos], mas tenho mentalidade de líder. A primeira coisa é defender, mas também gosto de jogar atrás. Ser canhoto ajuda. Penso que na temporada passada cresci muito como jogador: sou mais agressivo nos duelos, meço melhor quando tenho que sair ou não... Para esta temporada estabeleci outra meta: marcar mais golos."
Vai defrontar o Braga, onde também jogou, na Champions: "Queria ter minutos na primeira divisão e quando o Braga apareceu foi uma opção muito boa para mim e para o meu desenvolvimento. Fez-me crescer como jogador."
17055659