Treinador português prepara-se para assumir o comando técnico do clube francês
Corpo do artigo
O Lyon está a um passo de assegurar a contratação de Paulo Fonseca para o cargo de treinador, depois de ontem ter oficializado a saída de Pierre Sage. A Imprensa francesa dava já o caso como encerrado, mas O JOGO sabe que nada está ainda concluído. Ainda assim, o treinador português viaja para aquela cidade na tarde desta quarta-feira a fim de negociar o contrato.
O clube está a fazer tudo para fechar o processo o mais rapidamente possível, de preferência, inclusive, a ter o treinador disponível para orientar a equipa já amanhã na receção ao Ludogorets. Um encontro que tem tudo para correr bem aos franceses, a um pequeno passo de garantirem o apuramento direto para os oitavos de final da Liga Europa.
O técnico português, porém, encara ainda com algumas reticências determinados pormenores que lhe foram colocados em cima da mesa, pelo que as conversações podem ainda durar mais alguns dias. Além disso, a avaliar pelo que afirmou ontem o norte-americano John Textor, o treinador tem ainda por resolver questões burocráticas relativas ao contrato com o AC Milan, emblema italiano onde trabalhou antes de ser demitido em vésperas da última passagem de ano.
Em declarações públicas, John Textor estava otimista, mas deixava a salvaguarda: “Salvo imprevisto, o Paulo será o nosso próximo treinador. Ele ainda tem algumas coisas para resolver com o Milan, mas as coisas estão a progredir rapidamente.”