O treinador português estreia-se na Séria A, a 25 de agosto, com a receção ao Génova.
Corpo do artigo
O treinador da Roma, o português Paulo Fonseca, manifestou esta segunda-feira satisfação com o sorteio da Liga italiana, que proporcionou aos romanos jogarem as três primeiras jornadas no Estádio Olímpico, uma das quais diante da rival Lázio.
"Gostei do calendário, porque nos permite jogar os três primeiros jogos no nosso estádio, perante o nosso público, sendo um deles um dérbi", afirmou Paulo Fonseca, contratado esta época pelo clube da capital italiana, em declarações reproduzidas no site oficial da Roma.
O conjunto giallorosso estreia-se na Série A em 25 de agosto, com a receção ao Génova, e na segunda jornada volta a atuar no Estádio Olímpico, embora na condição de visitante, diante da eterna rival Lázio, em 1 de setembro.
"Um dérbi é sempre um jogo especial e é bom que o campeonato tenha partidas deste calibre logo no início, porque proporcionam muito entusiasmo", referiu.
Na terceira ronda, a Roma recebe o Sassuolo, em 15 de setembro, sendo que, na última jornada da prova, vai defrontar a octacampeã Juventus, em que alinham os internacionais portugueses Cristiano Ronaldo e João Cancelo.
A formação de Turim, que inicia a defesa do título com uma visita ao Parma, do defesa Bruno Alves, terá logo um duelo intenso à segunda ronda, na receção ao vice-campeão Nápoles, do lateral português Mário Rui.
Na sétima jornada, os bianconeri jogam diante do Inter e recebem a outra formação milanesa, o Milan, à 12.ª ronda.
Já o primeiro dérbi della Madonnina, que opõe os dois emblemas de Milão, está agendado para a quarta jornada, em 22 de setembro.