Paulo Fonseca pede desculpa: "Gesto irrefletido e comportamento contrário aos meus princípios de vida"
Português fez pedido de desculpa formal após incidente com o árbitro do jogo entre Lyon e Brest
Corpo do artigo
Paulo Fonseca foi expulso por agressão (encosto de cabeça e protesto veemente) ao árbitro Benoit Millot, na partida de domingo entre o Lyon e o Brest, e segundo o L'Équipe, o treinador português já enviou uma carta, esta segunda-feira, aos responsáveis pela arbitragem em França apresentando um pedido de desculpas formal e oficial.
No final da partida, o treinador já tinha pedido desculpas, em declarações aos media, agora fê-lo numa carta, por mail: "Antes de mais, gostaria de apresentar as minhas mais sinceras desculpas ao árbitro Benoit Millot e à sua equipa pelo meu comportamento no domingo. Assumo toda a responsabilidade pelo meu erro, sem querer inventar qualquer desculpa para este gesto irrefletido. Lamento ter tido um comportamento que é contrário aos meus princípios de vida. Posso assegurar-vos que, apesar da agressividade com que falei com o Sr. Millot, nunca houve outra intenção que não fosse a de exprimir erradamente o meu desagrado. Gostaria também de pedir desculpa ao comité de árbitros e à Ligue 1”.
Laurent Prud'homme, dirigente do Lyon, confirmou que o técnico será alvo de punição interna no clube pelo seu comportamento. Na quarta-feira, Paulo Fonseca será ouvido na comissão disciplinar da Ligue 1.