Treinador português recebe mais de 300 mil euros por mês
Corpo do artigo
O jornal francês L'Équipe revelou, esta quarta-feira, um relatório onde estão presentes os principais salários do campeonato francês.
Paulo Fonseca, atual treinador do Lyon, está no pódio de treinadores mais bem pagos da Ligue 1. De acordo com o jornal, o antigo treinador do FC Porto e Paços de Ferreira, entre outros clubes, detém um ordenado de cerca de 320 mil euros brutos por mês. Está apenas atrás de Roberto de Zerbi, treinador do Marselha, que recebe 550 mil euros por mês, e de Luis Enrique, que recebe quase o dobro do segundo colocado. O treinador do PSG lidera a lista com um salário de um milhão de euros por mês.
Relativamente aos jogadores mais bem pagos, quatro portugueses constam na lista de 30 atletas divulgada pelo L'Équipe. Vitinha é o mais bem pago dos lusos (900 mil euros) e Nuno Mendes está na décima colocação geral (800 mil euros). Gonçalo Ramos e João Neves também estão na lista com ordenados de 450 mil e 400 mil euros, respetivamente.
Ousmane Dembélé lidera a lista com um salário de 1,5 milhões de euros. Os 12 jogadores com maior salário representam todos o PSG.