Treinador português já atingiu um recorde que durava há 22 anos desde que assumiu o comando do emblema francês, em finais de janeiro
Corpo do artigo
A suspensão de nove meses, até 30 de novembro, que Paulo Fonseca recebeu por ter encostado a cabeça a um árbitro durante um jogo da Ligue 1 - Lyon vai recorrer - tem dominado as últimas notícias sobre o técnico português, mas há dados bem mais animadores que surgiram no clube francês após a sua chegada, em janeiro.
É que, ao fim de sete jogos ao leme de Fonseca, o atual sexto classificado da Liga francesa duplicou mesmo a sua média de golos por jogo, passando de 1,38 para 2,7, com um total de 19.
Ao mesmo tempo, com a goleada imposta ao Reims em fevereiro (4-0), os “gones” registaram a sua maior vitória caseira desde setembro de 2022, sendo que Paulo Fonseca também já igualou um recorde do clube, com 22 anos, ao atingir dez golos marcados nos seus primeiros três jogos.
O técnico português, antecessor de Sérgio Conceição no Milan, tornou-se ainda no primeiro treinador do Lyon a vencer cinco dos seus sete primeiros encontros oficiais desde Alain Perrin, em 2007. Ao quinto jogo, derrotou um Nice que não perdia em casa desde maio de 2024.
De resto, Fonseca também se tornou no primeiro treinador da história do Lyon a conseguir que a equipa marcasse pelo menos dois golos em cada um dos seus sete primeiros jogos.