Leo deu as boas-vindas ao novo treinador do Cruzeiro antes da estreia da equipa no Brasileirão
Corpo do artigo
A contratação de Paulo Bento pelo Cruzeiro - o único clube da Série A brasileira a apostar num técnico europeu para atacar o Brasileirão que se inicia hoje - tem dado muito que falar em Terras de Vera Cruz. Desde que foi conhecida a notícia, a Imprensa brasileira tem procurado dar a conhecer o perfil do antigo selecionador nacional que, para já, está a merecer forte aprovação. Exemplo disso mesmo são as declarações do defesa Leo e de dois ex-treinadores do emblema da Raposa, recolhidas pelo "Estado de Minas".
Leo, central do Cruzeiro, foi claro. "É uma boa notícia [a chegada de Paulo Bento]. Estava na expectativa para saber quem era o novo treinador. É um técnico de uma escola diferente, a europeia, e estamos abertos a aprender coisas novas com Paulo Bento que trará o seu conhecimento para conseguirmos começar bem o campeonato", sublinhou Leo que já procurou informar-se sobre o perfil do técnico luso. "É um estudioso, que tem vindo a aperfeiçoar-se cada vez mais desde o último Mundial. Temos de absorver o mais rápido possível e colocar em prática as suas ideias e filosofia de trabalho. Juntos, com o novo treinador, vamos chegar às vitórias."
A escolha do Cruzeiro foi também aprovada por Procópio e Antônio Lopes, dois ex-técnicos do clube. O primeiro vê "com otimismo a chegada de Paulo Bento", explicando: "Já provou ser competente no Sporting e na Seleção. Vem de um continente e de um futebol muito adiantado. As condições na Europa são melhores em termos de treino e sistema de jogo. Se ele se adaptar bem ao futebol brasileiro, que é de muita cobrança, terá sucesso. Com respeito aos técnicos do Brasil, ele é uma pessoa para mudar, para sair da mesmice."