Com Paulo Bento suspenso, coube ao seu adjunto Ricardo Peres comandar o Cruzeiro frente ao Botafogo, e o resultado não podia ser melhor: a Raposa alcançou sua primeira vitória na competição e fica fora da zona de despromoção.
Corpo do artigo
Depois de quatro jornadas, três das quais já com Paulo Bento no comando técnico, o Cruzeiro conquistou a primeira vitória no Campeonato Brasileiro. E foi com autoridade.
Fora de casa, no Mané Garrincha, em Brasília, a equipa do ex-selecionador nacional, com Riascos e Robinho a estrearem-se a titulares, foi superior ao Botafogo e venceu por 1-0, com golo de Élber.
Este resultado que tirou a equipa da zona de despromoção e aliviou a pressão sobre o treinador português, que viu esta partida na bancada por estar suspenso.
"Foi uma primeira parte excelente, com várias oportunidades para fazer golo. Ao intervalo devíamos estar a ganhar por mais. No segundo tempo tivemos momentos menos bons, mas temos que dar méritos aos jogadores porque souberam suportar, deram tudo dentro de campo, que é aquilo que o Paulo pede e nós também pedimos", afirmou o técnico-adjunto Ricardo Peres.
"Estamos a trabalhar para que o Cruzeiro seja esse do primeiro tempo. Acho que temos demonstrado isso nos vários jogos que fizemos. Estamos a conseguir momentos muito bons nas partidas, assim como fizemos hoje na primeira parte. Ainda não somos uma equipa que faz os 90 minutos no mesmo nível do primeiro tempo, mas somos uma equipa que está a desenvolver um processo", acrescentou Ricardo Peres.