O Manchester City anunciou oficialmente esta quinta-feira a contratação de Ilkay Gundogan, do Borussia Dortmund.
Corpo do artigo
A contratação custa ao quarto classificado da passada edição da Premier League um total de 21 milhões de libras, cerca de 27 milhões de euros, com o médio a assinar um contrato válido até 2020.
Aos 25 anos, Gundogan realizou a sua quinta temporada ao serviço do Borussia Dortmund, onde foi peça-chave na estratégia de Thomas Tuchel, realizando um total de 40 jogos.
O jogador esteve pré-convocado pela seleção alemã para o Campeonato Europeu, mas uma lesão no joelho acabou por retirá-lo, não só da prova, como dos relvados nos próximos cinco meses.
"Estou muito entusiasmado por ter assinado pelo Manchester City. Quando soube do interesse do City o meu coração ficou decidido em vir para aqui e as coisas avançaram muito depressa", afirmou ao site oficial do clube.
"A oportunidade de trabalhar com um treinador como Pep Guardiola é algo pelo qual estou ansioso e sinto-me lisonjeado por ser a primeira contratação do clube este verão. Posso prometer aos adeptos do City que irei dar tudo para ajudar a ganhar títulos, tanto em Inglaterra como na Liga dos Campeões", prosseguiu.