O “verdão” foi derrotado, em casa, pelo Atlético Mineiro, com Hulk, ex-FC Porto, a faturar para o “galo”.
Corpo do artigo
O Palmeiras perdeu, esta quinta-feira à noite, em casa, com o Atlético Mineiro por 0-2 – Hulk, ex-FC Porto, e Paulinho marcaram para o “galo” –, na 27ª jornada do Brasileirão.
No final do encontro, Vítor Castanheira, adjunto do treinador português Abel Ferreira, analisou o mau momento que o “verdão” atravessa, com quatro derrotas consecutivas para o campeonato brasileiro.
“Realmente não há como fugir, estamos na pior fase desde que chegámos ao Palmeiras. Temos de assumir isso. Queríamos muito estar na final da Copa Libertadores, fizemos tudo para conseguir isso, mas, infelizmente, não conseguimos. Logicamente, uma eliminação numa meia-final [perante o Boca Juniors] abala o estado emocional e temos sentido isso”, admitiu.
Ainda assim, Vítor Castanheira garante que o grupo de trabalho “não deita a toalha ao chão”. “Agora, temos de reverter a situação. Ainda faltam 11 jogos até ao final, somos uma equipa de caráter e não há outra forma que não seja através do trabalho e acreditar no processo e no grupo. Só assim vamos sair desta situação”, salientou.
Neste momento, o Palmeiras ocupa o quinto lugar do Brasileirão, com os mesmos 44 pontos do Grémio, quarto classificado. O Botafogo segue na liderança isolada, com 58 pontos, enquanto o Red Bull Bragantino, de Pedro Caixinha, é segundo (49 pontos). Já o Flamengo fecha o pódio, somando 47 pontos.