Palmeiras e Flamengo trocam acusações: "Vem uma arbitragem normal e já estão a reclamar..."
Palmeiras queixou-se da arbitragem do jogo com o Flamengo e José Boto, diretor do Mengão, respondeu logo a seguir. Entretanto, Anderson Barros, diretor do Verdão, também se pronunciou
Corpo do artigo
A arbitragem do Flamengo-Palmeiras (3-2), de domingo, é o tema do momento no futebol brasileiro. Após a partida, o clube paulista fez algumas queixas sobre a atuação do árbitro Wilton Pereira Sampaio, através do capitão Gustavo Gómez e do treinador Abel Ferreira, e José Boto, diretor do futebol do Mengão, respondeu.
"Foi uma arbitragem sem casos, mas não foi a melhor. Houve muitas faltas que o árbitro não nos marcou e devia ter marcado. Três ou quatro faltas sobre o Arrascaeta, quase sempre pelo mesmo jogador, e ele não mostrou cartão. Agora, se alguém está a reclamar, é porque não está habituado a não ser ajudado. Ficaram muito tempo calados. Vem uma arbitragem normal e já estão a reclamar, não é? É verdade que houve uma pressão grande sobre a arbitragem. As pessoas têm de ter algum consenso, não foi só a arbitragem, foi o doping... Muita pressão, e eu acho curioso o Palmeiras estar queixar-se. Ainda não ouvi, mas estão a queixar-se. Acho que têm muito pouca coisa para se queixar", apontou o português.
Entretanto, Anderson Barros, diretor do futebol do verdão, também se pronunciou sobre as palavras de José Boto e do treinador Filipe Luís, este último na conferência de imprensa.
"Pelo bem do futebol brasileiro, essa pressão tem de acabar! O que vivemos nos últimos dias foi muito grave e requer uma reflexão de todos. Ao contrário de alguns clubes, que justificam os seus insucessos culpando terceiros, não vamos responsabilizar a arbitragem pelo resultado de hoje. Perder ou ganhar faz parte do jogo, e estou orgulhoso pela forma como nos impusemos fora de casa contra uma grande equipa. Mas não podemos tolerar a hipocrisia. É inaceitável que o Filipe Luís e o Boto continuem a fazer acusações contra o Palmeiras, ainda mais depois de um jogo em que houve erros da arbitragem que favoreceram o Flamengo. Sobre esses erros, a direção do Palmeiras vai discutir com a Comissão de Arbitragem dentro dos fóruns adequados, como sempre faz. Respeito o Filipe Luís pela trajetória que construiu como atleta e que agora vem desenvolvendo como treinador, mas é falta de ética falar de outro clube da maneira como ele falou. Quanto às declarações do Boto, não me surpreendem. Basta nos lembrarmos da mentira que ele contou na zona mista do Allianz Parque, após o jogo da primeira volta, quando disse que dirigentes do Palmeiras haviam tentado invadir o balneário dos árbitros, o que foi desmentido por todos, inclusive na súmula. Espero que a Justiça Desportiva seja firme com quem, semana após semana, mente e usa de insinuações sem provas para pressionar, em busca de benefício desportivo", referiu.
Com o resultado de ontem, o Flamengo soma os mesmos 61 pontos do Palmeiras, mas a equipa de Abel Ferreira lidera por ter mais vitórias.
Leia também Klopp: "Diogo Jota? Sei exatamente o tempo que fiquei sentado sem dizer uma palavra"