Thomas Muller deixa no ar que teve a possibilidade de rumar ao Barcelona no verão
Jogador alemão diz que queria deixar a Europa, mas recebeu "uma ou duas propostas" para continuar. Acabou por escolher o Vancouver Whitecaps, da MLS
Corpo do artigo
Thomas Muller deixou o Bayern Munique ao fim de 25 anos e assinou pelo Vancouver Whitecaps, da MLS, no último verão. Mas podia ter continuado na Europa, diz, e até deixou no ar a hipótese de ter rumado a Barcelona.
"Tive vontade de abandonar a Europa. Mas é possível que tenha recebido uma ou duas propostas de lá. Vamos dizer isto de outra forma. Vamos imaginar que o Hansi Flick me ligava, é uma pessoa que me conhece muito bem, e o papel que ele tinha para mim no Barcelona agradava-me. Poderia ter dito que sim a algo deste género", contou, em declarações no programa desportivo "Blickpunkt Sport", da rádio alemã Bayerischer Rundfunk.
E depois disse: "Quando estás num clube de topo sabes aquilo que as pessoas esperam de ti. O problema é se estás num clube onde não sabes imediatamente aquilo que te é pedido e qual é a direção em que todos têm de remar. Isso não é para mim."
O avançado de 36 anos tem oito golos e três assistências em oito jogos pelo clube do Canadá.
Leia também João Félix: "Ronaldo? Falha um penálti e no minuto a seguir faz aquele golo..."