Agarrou a baliza do United e elogia Amorim: "É o que os grandes treinadores fazem..."
Senne Lammens leva dois jogos pelos "red devils", com duas vitórias
Corpo do artigo
Senne Lammens, guarda-redes belga contratado ao Antuérpia, realizou o segundo jogo na baliza do Manchester United e ajudou ao triunfo em casa do Liverpool, por 2-1, na oitava jornada da Premier League, depois da vitória (2-0) na receção ao Sunderand. Dois sucessos consecutivos no campeonato, feito inédito com Rúben Amorim no banco.
"Acho que não há muitos sentimentos como este no mundo. Jogar diante dos adeptos há duas semanas foi um sonho tornado realidade, com a vitória e sem sofrer golos, mas hoje [domingo] é um dia diferente. Acho que foi há cerca de dez temporadas que vencemos aqui pela última vez, por isso também se sente isso com os adeptos. Esta atmosfera era um dos jogos mais importantes que eu esperava quando vim para cá, por isso estou muito feliz por termos vencido. Melhor jogo da carreira? Sim, acho que nem sequer há comparação", afirmou o guardião de 23 anos à Imprensa inglesa.
Os "red devils" atravessam um bom momento depois de um arranque de época, já sem falar de 2024/25, dececionante. "Houve algumas desilusões nesta temporada, alguns jogos em que queríamos ganhar impulso, mas não conseguimos, e acho que hoje [domingo] pode ser o início de um bom impulso. Devemos fazer o mesmo na próxima semana em casa, então, com os adeptos a apoiar-nos, devemos tentar ganhar esse jogo também", vincou Lammens, que falou também sobre a importância de Rúben Amorim.
"Para mim, ele é sempre o mesmo. Não estou aqui há tanto tempo, então talvez seja diferente para os outros, mas para mim, como treinador, ele recebe muita pressão. Pode-se sentir isso do lado de fora, pode-se ler, pode-se ouvir, mas acho que ele faz o seu melhor e é muito bom nisso, tenta manter a pressão sobre ele e não sobre a equipa. Tira muita pressão de cima de nós, e isso também é o que os grandes treinadores fazem", apontou.
Leia também João Félix: "Ronaldo? Falha um penálti e no minuto a seguir faz aquele golo..."