Palmeiras, de Abel Ferreira, arranca empate no Brasileirão com golo tardio
Bicampeão brasileiro perdeu os últimos três encontros e quase somava o quarto, mas evitou esse cenário dramático com um golo de Rony aos 89 minutos
Corpo do artigo
O bicampeão Palmeiras, treinado por Abel Ferreira, evitou este domingo aquela que teria sido a sua quarta derrota seguida em todas as competições, somando um empate tardio em casa do Internacional (1-1), na 21.ª jornada do Brasileirão.
Após ter sido derrotado pelo Fluminense e Vitória no campeonato e eliminado pelo Flamengo nos oitavos de final da Taça do Brasil, a equipa do técnico português ficou em perigo de agravar ainda mais esta crise de resultados, especialmente quando o ex-”Verdão” Bruno Henrique inaugurou o marcador em Porto Alegre com um golaço aos 31 minutos.
Na reta final da segunda parte, Rony foi lançado em campo aos 75’ e provou ser a “arma secreta” de Abel, marcando um golo dramático, aos 89’, que forçou o empate na partida.
Ainda assim, o Palmeiras, terceiro classificado da Liga brasileira, com 37 pontos, viu o líder Botafogo, do também português Artur Jorge, aumentar a sua vantagem na liderança ao golear por 4-1 o Atlético Goianiense, passando a somar 43.
No segundo lugar segue o Flamengo, com 40, que tem um jogo a menos em relação aos adversários do pódio.