Palmeiras, de Abel, empata, e Botafogo, de Artur Jorge, perde no início da Libertadores
Arrancou a fase de grupos da Taça Libertadores para as equipas com treinadores portugueses. Na Taça Sul-Americana, o Red Bull Bragantino, de Pedro Caixinha entrou a vencer
Corpo do artigo
Na madrugada desta quinta-feira, o Palmeiras, orientado pelo treinador português Abel Ferreira, foi a casa dos argentinos do San Lorenzo empatar 1-1, na primeira jornada da fase de grupos da Taça Libertadores. Jhohan Romana marcou aos 20 minutos para os visitados, Piquérez empatou aos 81' para o Verdão.
Liverpool Montevideu e Independiente del Valle ainda se vão defrontar neste Grupo F.
Quem também fez o primeiro jogo nesta edição da prova foi o Botafogo, que vai ser orientado pelo português ex-Braga Artur Jorge - ainda não foi anunciado oficialmente pelo clube carioca, mas o técnico já se encontra no Brasil e os bracarenses já oficializaram o negócio. Em casa, o Fogão perdeu por 1-3 com o Junior de Barranquilla, da Colômbia. Carlos Bacca, aos 13 minutos, de grande penalidade, e aos 41', e Gabriel Fuentes, aos 28', marcaram para a equipa forasteira. Hugo, assistido por Tiquinho Soares, reduziu aos 43'.
Também no Grupo F, o Universitario de Deportes, do Peru, venceu por 2-1 a receção ao LDU Quito, do Equador.
Nesta madrugada, mas na Taça Sul-Americana, o Red Bull Bragantino venceu 1-0 na receção ao Coquimbo, do Chile. Vitinho marcou o único golo do encontro, aos 45+5 minutos, deixando a equipa do técnico luso Pedro Caixinha na liderança do Grupo H.
O Sportivo Luqueño defronta o Racing Club no outro jogo do Grupo H.