Palmeiras aguarda acordo entre Barcelona e Bétis para a contratação de Vitor Roque
Vitor Roque, que foi associado a FC Porto e Sporting, é desejo de Abel Ferreira
Corpo do artigo
Vitor Roque é desejado pelo Palmeiras, orientado pelo português Abel Ferreira. O avançado de 19 anos pertence ao Barcelona e tem contrato de empréstimo com o Bétis até junho de 2025, com opção de compra de 25 milhões de euros por 80% dos direitos económicos.
Segundo o jornal brasileiro Globo Esporte, o Palmeiras, apesar de ainda não ter apresentado uma proposta oficial, fez contatos iniciais pelo atleta e pretende garantir a contratação antes do final desta janela de transferências, que no Brasil termina no dia 28 de fevereiro. O alviverde depende de um acerto entre o Barcelona e o Bétis para uma saída antecipada. Já o portal Nosso Palestra apurou, contudo, que foi sinalizada uma proposta de 24 milhões de euros ao clube catalão pelo jogador.
O brasileiro, que foi associado a FC Porto e Sporting no verão, é um pedido de Abel Ferreira, que procura a contratação de um ponta-delança de ofício.
Assinar com o Palmeiras já este mês iria permitir inscrever o jogador a tempo do início do Brasileirão e da fase final do Campeonato Paulista, no final de março, caso consiga classificar-se.
Se este acordo não se concretizar, o clube paulista vai tentar a contratação na próxima janela de transferências, de 2 a 10 de julho, visando o Mundial de Clubes, avança o GE. Nesta competição, recorde-se, vai defrontar o FC Porto no dia 15 de junho.
O futuro do brasileiro em Andaluzia é incerto. De acordo com o jornal Sport, de Espanha, o Bétis decidiu não renovar o empréstimo. A contratação de Cucho Hernández para a mesma posição do brasileiro pode dificultar a permanência do jogador em Sevilha. Hernández fez 25 golos em 40 jogos na última época enquanto atuava pelo Columbus Crew, dos Estados Unidos.
“Ainda é cedo para ver isso (renovação). É preciso ter confiança no Vitor, ver como ele termina o ano. Temos uma possibilidade aberta. Se as duas partes estiverem de acordo para a sua continuidade… Ainda é cedo. É certo que nos faz falta fazer golos em geral, não apenas por um atacante. Agora, tem um companheiro a mais para competir”, disse Ángel Haro García, presidente do Bétis.
Roque é o segundo melhor marcador do Bétis, com sete golos em 29 jogos.