Pai de Neymar explicou que o filho nunca teve planos na carreira sem ser jogar no Barcelona e, nesse sentido, apontou à sua permanência no Al Hilal pelo menos até ao Mundial de Clubes de 2025
Corpo do artigo
Neymar da Silva Santos, pai do extremo brasileiro, que ficou com o futuro em dúvida no Al Hilal após sofrer uma nova lesão, ainda que sem a mesma gravidade da anterior, falou este domingo sobre os planos do filho até ao Mundial’2026, dizendo que... não existem.
Em declarações ao podcast “Roundcast”, o pai de Neymar, que tem contrato com o campeão saudita, de Jorge Jesus, até 2025, explicou que o jogador nunca teve planos para a carreira sem ser jogar no Barcelona e, nesse sentido, apontou à sua permanência no Médio Oriente pelo menos até ao Mundial de Clubes de 2025.
“Qual é o maior projeto do Al Hilal? É o Mundial, é a coisa mais importante. Terá todos os clubes, e o Al Hilal estará nesse campeonato, conquistou essa vaga. Eles já têm uma das maiores estrelas que poderiam ter para disputar isso e um tipo experiente nesse tipo de competição. Por isso, eles não abriram mão do segundo ano de contrato com o Neymar”, começou por dizer o empresário.
Com apenas sete jogos oficiais disputados pelo clube, dois dos quais na presente época, o pai de Neymar, que só deve regressar à ação em janeiro, depois de ter recuperado de uma lesão ligamentar no joelho esquerdo, sofrida em outubro de 2023, garante que o filho, apesar da gravidade desse problema e do ano que passou sem jogar, vai voltar “melhor do que estava”.
“A gente nunca fez planos. O único plano que fizemos foi chegar no Barcelona. O resto... O PSG foi uma coisa maluca, que virou um turbilhão e, do nada, quando a gente viu, estava a sair. O Al Hilal também. Foram coisas que foram acontecendo. E hoje o Neymar tem contrato até 2025. Não sabemos de nada. Eu vejo as especulações e nós começámos a preparar-nos para isso. Eu sei que o mercado está à espera de ver como ele vai voltar, mas ele volta sempre melhor do que estava. E não vai ser diferente”, garantiu.
Frisando que Neymar “está muito feliz” pelo “carinho” que recebe na Arábia Saudita, o seu pai e agente apontou ainda assim que, pela primeira vez na carreira, Neymar será o único com uma palavra a dizer sobre o seu futuro.
“Vamos esperar para ver o que vai acontecer e como o Neymar se vai sentir realmente. Ele vai estar livre para decidir. Nunca estivemos tão livres para decidirmos para onde iremos e eu ter um rapaz com 32 anos livre na minha mão é um presente para qualquer empresário”, concluiu.