Pai de Neymar afasta-se de Dani Alves e não paga fiança: "Assunto que não nos compete"
Neymar Santos esclarece que no primeiro momento em que ajudou ainda não havia condenação
Corpo do artigo
Dani Alves tem a possibilidade de sair da prisão enquanto decorre o recurso da condenação por violação, mediante o pagamento de uma fiança, mas não será o pai de Neymar, Neymar Santos, a "emprestar" o milhão de euros necessário para isso.
O pai do jogador do Al Hilal ajudou Dani Alves durante o julgamento com 150 mil euros para pagar voluntariamente uma indemnização à vítima, o que foi considerado como arrependimento e boa vontade e ajudou a atenuar a sentença. Contudo, com a condenação por violação, o assunto mudou de figura para a família Neymar, que contraria a versão do La Vanguardia de que ajudariam Dani Alves com o pagamento da fiança.
"Como é do conhecimento de todos, num primeiro momento, ajudei Dani Alves, sem nenhum vínculo com qualquer processo. Neste segundo momento, numa situação diferente da anterior, em que a justiça espanhola já decidiu pela condenação, estão a especular e tentando associar o meu nome e do meu filho a um assunto que hoje não nos compete mais. Espero que o Daniel encontre junto à sua própria família todas as respostas que ele procura. Para nós, para minha família, o assunto terminou", comunicou o pai de Neymar nas redes sociais.