Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), fez uma declaração aos jornalistas à partida para a Sérvia
Corpo do artigo
Orgulho na Seleção: "Não podia deixar de expressar o meu orgulho e felicidade que tenho por este ano se ter traduzido num apuramento para o Europeu de 2016, naquilo que foi um ano muito bom para o futebol português. Alcançámos a final com os sub-21 na República Checa e tivemos uma excelente prestação na Nova Zelândia, com os sub-20. Temos visto muita qualidade nas novas gerações, com crescimento, que dá uma ideia do que está a acontecer no futebol português e na sua base. Temos assistido a um trabalho dos treinadores, dos clubes e das associações distritais que, em sintonia com a FPF, permitem que exista este crescimento"
Mensagem para os jogadores: "Palavra também para os jogadores, que foram fantásticos. Ganharam seis jogos seguidos. Atingimos, sem calculadoras, o Euro'2016. É a quinta vez consecutiva que marcamos presença num Europeu, o que só cinco equipas conseguiram e que demonstra o valor do futebol português. É também a nona vez que marcamos presença numa grande competição. Ombrear com equipas como a Alemanha, a Espanha, a Itália e a França mostra o enorme valor do futebol português"
Agradecimento a Fernando Santos: "Tenho também de agradecer as palavras de Fernando Santos. Foi um momento difícil em setembro de 2014. Todos sabíamos que o castigo aplicado ao selecionador era injusto e a nossa decisão foi tomada pelo que era o treinador e a pessoa Fernando Santos, e naturalmente temos de estar agradecidos. Tudo o que foi alcançado tem muito dele"
Palavra para os adeptos: "Tenho de agradecer também ao povo português, aos adeptos, que têm estado em massa com a nossa seleção. Ainda ontem demonstraram o que é o espírito português. Não posso deixar de agradecer ese momento de amor pela seleção. Continuaremos a fazer tudo para devolver esse carinho"