Oficial: selecionador da Eslováquia vai comandar o Nápoles até final da época
Francesco Calzona foi anunciado esta segunda-feira como novo treinador do emblema italiano
Corpo do artigo
O italiano Francesco Calzona, atual selecionador da Eslováquia, que vai disputar o Euro'2024, vai comandar o Nápoles até final da temporada, após a saída de Walter Mazzarri, anunciou esta segunda-feira o clube campeão transalpino.
Nas redes sociais, o Nápoles, clube em que atua o português Mário Rui, anunciou a chegada de Calzona, de 55 anos, que já tinha passado pelo clube, mas como adjunto, embora não tenha adiantado a duração e as condições do contrato.
Contudo, no seu site oficial, a federação da Eslováquia confirmou que Calzona foi autorizado a comandar o clube do sul de Itália, mas só até final da temporada, já que no verão irá disputar o Euro2024, que vai decorrer na Alemanha.
Este é o terceiro treinador do Nápoles na atual temporada, já depois de Mazzarri ter sido chamado após o despedimento do francês Rudi Garcia, que iniciou a defesa do título italiano.
De acordo com a imprensa italiana, um dos adjuntos de Calzona será Hamsik, antigo médio eslovaco e ex-capitão do clube que representou durante 12 anos.
Atualmente, o Nápoles, que no sábado empatou em casa com o Génova (1-1), ocupa o 10.º lugar da Serie A e está nos oitavos de final da Liga dos Campeões, em que vai defrontar o FC Barcelona, com a primeira mão marcada para quarta-feira, em Itália.
No comando da Eslováquia, Calzona defrontou Portugal durante a fase de qualificação para o próximo Europeu, tendo perdido em Bratislava, por 1-0, e no Porto, por 3-2, este último no jogo que confirmou o apuramento luso para o torneio que vai decorrer em solo germânico entre 14 de junho e 14 de julho.