O empréstimo é válido até ao final da temporada e não inclui opção de compra
Corpo do artigo
O West Ham, atual sexto classificado da Premier League, anunciou esta sexta-feira a contratação de Kalvin Phillips, por empréstimo do Manchester City até ao final da temporada, num negócio que não inclui opção de compra.
"Estou muito contente por estar aqui. Sempre houve muita especulação sobre a minha transferência para o West Ham, por isso estou muito entusiasmado por começar agora. Há muito por que esperar na segunda metade da época para o clube e mal posso esperar por fazer parte disso. Há aqui um grupo inacreditável e se eu conseguir entrar e acrescentar a qualidade de que sei que sou capaz, tenho a certeza de que podemos dar aos adeptos do West Ham muitos motivos de entusiasmo até ao final da época”, afirmou o jogador, aos meios oficiais dos hammers.
David Moyes, treinador da equipa, também se mostrou entusiasmado com a chegada do médio defensivo inglês, de 28 anos, que vai usar a camisola 11 nos londrinos.
"Estamos muito satisfeitos por trazer um jogador da qualidade de Kalvin para o West Ham. Somos grandes admiradores dele há muito tempo e acreditamos que vai acrescentar força e competitividade ao nosso plantel. Kalvin é um médio internacional inglês, com experiência comprovada na Premier League. Estamos entusiasmados por o receber no grupo e ansiosos por trabalhar com ele”, apontou.
Contratado ao Leeds no verão de 2022 por 49 milhões de euros, Kalvin Phillips nunca conseguiu impor-se no Manchester City, tendo registado apenas dez jogos (um golo marcado) na presente época.