Oliver Glasner foi apresentado como novo homem do leme da equipa alemã.
Corpo do artigo
O austríaco Oliver Glasner é o novo treinador do Eintracht Frankfurt, com um contrato válido até junho de 2024, informou esta quarta-feira o clube, quinto classificado na Liga alemã de futebol na época 2020/21.
"Oliver Glasner assinou como treinador principal até 30 de junho de 2024. Recentemente, conduziu o Wolfsburgo até ao quarto lugar na Bundesliga e à presença na Liga dos Campeões da próxima época", comunicou o Eintracht.
A equipa de Frankfurt, que conta com o internacional português André Silva, ficou imediatamente na posição abaixo, no quinto lugar, depois de perder o lugar de acesso à Champions já nas últimas jornadas, devido a uma série de maus resultados.
Por ainda ter uma época de contrato com o Wolfsburgo, a saída obrigará o Eintracht Frankfurt a pagar pela contratação de Oliver Glasner, num negócio em que os dois clubes concordaram em não revelar o valor.
"O Eintracht Frankfurt é um clube entusiasmante e que teve grande progresso nos últimos anos", considerou Glasner, de 46 anos, em declarações à assessoria do clube, lembrando as boas prestações na Liga Europa e a vontade de assumir o comando.
Na equipa alemã joga o internacional português André Silva, avançado que chegou em 2019/20 por empréstimo do Milan, mas assinou a título definitivo já na última época, em que foi o segundo melhor marcador do campeonato, com 28 golos, atrás de Lewandowski (Bayern Munique), com 41, e à frente de Erling Haaland (Borussia Dortmund), com 27.