Fabio Paratici deixa o clube de Turim, onde atua Cristiano Ronaldo.
Corpo do artigo
A Juventus oficializou esta quarta-feira a saída de Fabio Paratici, diretor desportivo do clube. Em comunicado, o emblema de Turim agradece o serviço prestado pelo dirigente "ao longo das últimas onze épocas", e explica que a decisão surgiu após uma reunião com o presidente, Andrea Agnelli, em que ficou acordada a não renovação de contrato.
"Foram anos maravilhosos, de crescimento profissional e de fortes emoções. A Juventus deu-me a oportunidade de realizar os meus negócios em plena liberdade e sem condicionamentos, em total conformidade com o meu papel. Por isso, gostaria de agradecer a todo o clube, ao meu staff, empregados, colaboradores, jogadores, treinadores, acionistas e, em particular, ao presidente, Andrea Agnelli. Um capítulo importante da minha carreira fecha-se, à espera de novos desafios", assinalou Paratici, citado pelo site da Juve.
Agnelli também reagiu: "O Fabio tem escrito a história da Juventus nos últimos anos. Um caminho de crescimento caracterizado pelo profissionalismo, abnegação e muitos sucessos. 19 troféus em 11 anos são o melhor testemunho do seu trabalho, que faz plenamente parte da longa tradição do nosso clube. Hoje é o momento de lhe agradecer por ter sido capaz de criar um forte laço profissional, acompanhado de paixão diária", afirmou o líder "bianconero".
Paratici, recorde-se, foi um dos "obreiros" da transferência de Cristiano Ronaldo para a Juventus em 2018, ano em que o astro português deixou o Real Madrid para rubricar um vínculo válido até 2022 pelos italianos.
1397534839197343745