"Odeio perder, mas reconheço quando há adversários com o desempenho como o do Botafogo"
Declarações de Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, após a vitória por 1-0 na receção ao Grémio, na madrugada deste sábado. Com 33 jogos realizados (Brasileirão tem 38 jornadas), o Verdão segue em segundo a três pontos do líder Botafogo, que ainda não jogou e pode voltar a aumentar a vantagem para seis pontos
Corpo do artigo
Botafogo com grandes chances de ser campeão: "Odeio perder, é a minha forma de ser e estar, mas reconheço quando... Sabem quantos pontos tínhamos no ano passado e temos neste ano? Temos dois pontos a mais. Não custa nada reconhecer que estamos no nosso padrão e até melhor, temos de dar os parabéns a quem tem um desempenho fora da curva, o Botafogo é muito bem construído, tem um excelente treinador, tem tido um desempenho espetacular, não me custa reconhecer isso. Têm tudo para serem campeões, tem uma bela vantagem. Vamos continuar a fazer isto, não precisamos falar mal do Palmeiras, porque estamos a fazer igual ou até melhor do que ano passado. O que está fora da caixa? Eu odeio perder, mas reconheço quando há adversários com o desempenho como tem o Botafogo. Têm tudo para serem campeões."
Vitória frente ao Grémio: "Hoje foi um jogo em que fomos a imagem do que é nossa equipa, o espírito, a resiliência, o golo anulado, a bola no poste, golos falhados. A nossa equipa é isso, acho que ficou evidente a resiliência da nossa equipa. Como trabalhamos e nos entregamos até ao último segundo. Corremos e jogamos e na minha opinião fizemos um brilhante jogo, pena que não se tenha traduzido em quatro, cinco, seis golos."