"O próximo passo para Darwin é entrar no lote de sete ou oito jogadores..."
Arne Slot pede consistência a Darwin Núnez após o antigo avançado do Benfica ter sido decisivo para a vitória do Liverpool em Brentford, no sábado, com um bis tardio
Corpo do artigo
Na véspera de o Liverpool receber o Lille na sétima jornada da Liga dos Campeões, Arne Slot pediu consistência a Darwin Núnez, considerando que é isso que falta ao antigo avançado do Benfica para se tornar num dos melhores do mundo na sua posição.
Em antevisão ao jogo com os franceses (terça-feira, às 20h00), o técnico neerlandês explicou que, depois de Darwin ter sido decisivo para uma vitória dos reds em casa do Brentford (2-0), no sábado, na Premier League, com um bis tardio, quer que o uruguaio, de 25 anos, dê o “próximo passo” na sua evolução.
“A coisa mais difícil no futebol é encontrar consistência. Apenas alguns jogadores no mundo são capazes de estar sempre ao mesmo nível. Depois há jogadores que são capazes de jogadores num nível de topo várias vezes, mas nem sempre. Com o Darwin, temos um jogador que é bom várias vezes, mas o próximo passo para ele será entrar naquele lote restrito de sete ou oito jogadores no mundo que conseguem exibir-se a esse nível a cada três dias”, apontou.
Contratado ao Benfica em 2022 por 85 milhões de euros, Darwin soma seis golos e quatro assistências em 27 jogos disputados na sua segunda época em Anfield.