
Siqueira e Jesus quando estavam no Benfica
Miguel Pereira / Global Imagens
Siqueira relembra os tempos de JJ nas águias
Jorge Jesus é o homem do momento. Em vésperas de disputar a final da Taça dos Libertadores, o que por si já é um feito, o treinador do Flamengo é o centro das atenções no Brasil. Esta sexta-feira, a "ESPN" publicou uma entrevista em que Siqueira, seu ex-jogador no Benfica, conta alguns pormenores interessantes.
"Ele ensina um futebol diferente para o atleta e gosta de mostrar outas situações. Eu estava acostumado a me comportar de outra forma. Ele encurta o campo e mostra situações que outros treinadores não têm. Ele me potencializou de uma forma que tive o melhor ano da minha carreira. Ganhámos três títulos, e o nosso plantel, que era bom, virou ótimo", afirmou o antigo lateral das águias, já retirado.
"Ele é taticamente um fora de série. O Mister gosta de pressionar a saída do adversário lá em cima. Ele deixa pouco espaço, jogávamos em, no máximo, 40 metros. Qualquer mínima desatenção e você colocava o adversário em condição, algo que não poderia acontecer", disse, contando em seguida um pormenor sobre uma reação do técnico no seu primeiro treino.
"Siqueira, estás a pensar que isto aqui é o Granada?", disse o treinador ao brasileiro, a propósito de um lance em que este não se tinha aplicado a fundo.
Outro jogador que conta uma história curiosa com Jesus é Edimar, seu ex-jogador no Braga.
"O Jesus discutiu com um brasileiro e apontou o dedo na cara dele. O brasileiro pegou o dedo dele e disse: 'Você pode fazer isso com qualquer outro, mas na minha cara você não vai botar o dedo'. Ele quase quebrou o dedo do Jesus (risos). O brasileiro nunca mais pisou no vestiário e foi até mandado embora depois", contou Edimar, atualmente no Bragantino, à ESPN.
