Português abordou a final de amanhã em conferência de imprensa
Corpo do artigo
O que disse Gallardo: "O lado emocional está sempre presente, mas mais nas grandes decisões, em que há mais emoção e mais ansiedade. Normalmente diz-se que as equipas mais experientes são as que passaram várias vezes por estas situações, como é o caso do River Plate, que está na terceira final. Eu penso que a emoção é um conhecimento da experiência que podes ter ao longo da carreira, mas acho que também se trabalha e também se treina. Nós, à frente da emoção, temos outras particularidades e outros interesses mais fortes, que é o prazer de jogar bem e de jogar à Flamengo."
Capitão Everton Ribeiro: "O Everton falou comigo no ónibus, em Portugal nós dizemos autocarro (risos), e ele disse que está muito melhor. O Flamengo tem sido isso, uma surpresa grande para mim, porque há um compromisso muito grande de todos os jogadores em prol da equipa, pondo-a à frente dos problemas físicos e particulares, como é o caso do Everton, que andou sempre com uma dorzinha. Ele estava sempre disposto a jogar e dizia-me: 'mister, se não jogo 90 jogo 50 minutos'. Cada vez está melhor e ele disse que está solucionada a lesão. Mostra o caráter dele como capitão. Capitão tem que ser exemplo de muita coisa. E a imagem do capitão é a imagem da equipa."
Equipa a 100 por cento: "Fisicamente sim, todo o plantel está, não há um lesionado, portanto, fisicamente sim, estamos a cem por cento. Quanto ao resto, as outras componentes, como a emocional por exemplo, está tudo dito. Se estamos na final é porque todas a variantes têm sido muito boas. As duas equipas estão no máximo da suas faculdades em todas as variantes de uma equipa de futebol."