Flamengo e River Plate disputam no sábado (20h00) a final da Taça Libertadores.
Corpo do artigo
Jorge Jesus tem no sábado a oportunidade de fazer história ao leme do Flamengo. O clube do Rio de Janeiro defronta o River Plate na final da Taça Libertadores (20h00 em Portugal continental) e, com o título do Brasileirão bem encaminhado, os rubros-negros podem alcançar uma "dobradinha" histórica, apenas vista em 1981.
O diário La Nación falou com ex-jogadores do técnico português, nomeadamente argentinos que passaram pelo Benfica, e há o caso especial de Enzo Pérez, agora ao serviço do River Plate. "Jorge propôs-me jogar como número 8. Eu não queria saber de nada, não me via ali, mas ele disse-me: 'Fica tranquilo, vamos treinar. Vou mostrar-te vídeos e depois faremos exercícios para lá da hora'. Acabei por ser o melhor jogador do ano em Portugal, ele tinha razão... Taticamente é um monstro", recorda o médio argentino, prosseguindo:
"Vou cumprimentá-lo por respeito. Não gosto de comparações, mas ele tem uma forma de trabalhar parecida com a de Marcelo [Gallardo], que é muito exigente todos os dias", rematou Enzo.
11539706