Elogio de Mikel Arteta, técnico do Arsenal, que vai visitar o tricampeão inglês no domingo
Corpo do artigo
Mikel Arteta, treinador do Arsenal, que partilha a liderança da Premier League com o Liverpool, anteviu esta sexta-feira o jogo cabeça de cartaz que terá no domingo (16h30), quando visitar o Manchester City (terceiro, com menos um ponto), na 30.ª jornada do campeonato.
Em conferência de imprensa, o técnico espanhol deixou muitos elogios à consistência do tricampeão, dizendo que a Liga inglesa nunca tinha visto tais níveis de domínio interno.
“Tivemos alguns embates na Taça de Inglaterra e na Taça da Liga. Eles elevaram a fasquia a níveis nunca vistos no futebol. Temos de manter essa velocidade e é isso que estamos a tentar fazer. Aprendemos com o nível deles e é nesse nível que queremos estar. Temo-nos aproximado nos últimos dois ou três anos, mas temos de fechar essa distância e tentar ser melhores do que eles. Eles ganharam o direito de serem encarados por todos como um exemplo e isso ajudo-nos a subir o nível e as exigências para tentarmos ser como eles e vencê-los”, apontou.
Arteta também destacou o génio de Pep Guardiola, de quem foi adjunto no City antes de rumar ao Emirates, dizendo que não tem um único concorrente à altura.
“A minha admiração e o que sinto por ele não mudou. A minha opinião é que ele é o melhor treinador do mundo a larga distância. Adorei trabalhar para ele e isso vai ficar para sempre. A nossa relação mudou e não sinto nada de diferente em termos pessoais, mas profissionalmente tenho de agir de forma diferente. Provavelmente preferia defrontar outra pessoa, mas ambos queremos ganhar e vamos competir nesse sentido”, concluiu.