Andoni Zubizarreta, antigo diretor desportivo do Barcelona, fala sobre o craque argentino.
Corpo do artigo
O antigo diretor desportivo do Barcelona Andoni Zubizarreta comentou a grande novela do mercado de transferências, sobre a possibilidade de saída de Lionel Messi do emblema blaugrana.
Zubizarreta acredita que a possível saída devia ter sido medida em várias perspetivas, não apenas a da saída de um jogador.
"Há jogadores que representam muito mais do que ser um grande jogador e Leo Messi é um desses casos. Representam o jogo, mas também esse jogador pequeno que tem uma constituição física especial, mas que constrói, é capaz de marcar golos...", começou por dizer em entrevista ao El País.
12743549
"Um menino de bairro? Isso, um menino de bairro, que parece um menino normal que se tornou no melhor jogador do mundo. A perda desse jogador deveria ter sido medida desde a perda do próprio jogador de futebol, à perda para a competição como para os miúdos que se contratam e querem ser como os melhores", continuou, antes de concluir:
"Também devia de se ter medido o que teria significaria para um clube tão particular como o Barcelona. O problema de Messi é que compete consigo próprio".