Em entrevista a O JOGO, em 2018, Ivo Rodrigues lembrou o jogo que realizou pela equipa principal dos dragões e o gesto marcante do colombiano.
Corpo do artigo
A imprensa colombiana dá conta, este domingo, da alegada decisão de Jackson Martínez de colocar um ponto final na carreira.
O goleador, de 34 anos, representou dois clubes em Portugal - FC Porto e Portimonense - e serviu de inspiração a vários jovens avançados que despontaram nos emblemas lusos desde que aterrou na Invicta, em 2012.
Um deles foi Ivo Rodrigues, formado nos azuis e brancos, que nunca esquecerá um gesto do "Cha Cha Cha" naquele que foi o único encontro oficial do português pela equipa principal portista, em 2014/15:
"Lembro-me que me deram uma joelhada nas costas e que à custa disso tive de sair ao intervalo. Mas recordo-me, ainda mais, de uma clara ocasião que falho perto do guarda-redes. Era um golo cantado que podia ter mudado a minha vida no clube, se a bola tivesse ido lá para dentro. Nunca tinha jogado num estádio tão grande e com tantas luzes. O Jackson Martínez, que até era uma pessoa muito reservada nos treinos e que nunca tinha privado comigo, disse-me para ter calma e para não ter medo de mostrar. Para ele era só mais um jogo, mas para mim era uma ocasião muito importante e ele sentiu isso. Foi algo que me marcou", contou Ivo Rodrigues a O JOGO, numa entrevista datada de 2019.
11548120
Atualmente, Ivo Rodrigues, de 25 anos, atua nos belgas do Antuérpia.