Oficial: Jackson Martínez termina carreira de jogador. Leia a mensagem do colombiano
Avançado colombiano deixou mensagem nas redes sociais.
Corpo do artigo
A notícia já tinha sido avançada pela imprensa colombiana no domingo e, esta segunda-feira, foi confirmada pelo próprio: Jackson Martínez colocou um ponto final na carreira de futebolista, depois das lesões que, desde 2016, o impediram de encontrar a melhor forma nos relvados.
"Quero partilhar que decidi acabar a minha carreira como jogador de futebol profissional, decisão difícil de tomar mas, por sua vez, a mais sábia. Desde a minha lesão no tornozelo, em 2015/2016, começou uma luta em que dei tudo de mim para voltar a jogar em condições favoráveis este desporto que tanto me apaixona, e mesmo que tenha voltado aos relvados depois de dois anos, foi muito difícil jogar como desejava. Dou graças a Deus por quem, através da sua palavra santa, tem sido a minha força", escreveu o ponta de lança de 34 anos nas redes sociais.
Jackson deixou também várias notas de agradecimento: "Obrigado aos clubes, treinadores, companheiros e seleção da Colômbia, por tudo que foi vivido. Obrigado à minha família, a todos que acompanharam e apoiaram a minha carreira, cada adepto, jornalista etc. Obrigado aos médicos fisioterapeutas que participaram em todos os tratamentos feitos".
Em Portugal, Jackson representou o FC Porto (entre 2012 e 2015) e o Portimonense (entre 2018 e 2020). Antes, tinha passado pelo Independiente Medellín e pelo Jaguares de Chiapas, do México. Já após a passagem pelo Dragão, jogou no Atlético de Madrid, no Guangzhou Evergrande e o Portimonense terá mesmo sido o último clube onde atuou como profissional.
Pelo FC Porto, Jackson Martínez marcou 92 golos em 136 jogos oficiais. No Portimonense, foram 12 golos em 54 partidas. Internacional colombiano em 41 ocasiões, fez o gosto ao pé pelos "cafeteros" por 10 vezes.
A mensagem de Jackson Martínez na íntegra:
"Quero partilhar que decidi acabar a minha carreira como jogador de futebol profissional, decisão difícil de tomar mas, por sua vez, a mais sábia.
Desde a minha lesão no tornozelo, em 2015/2016, começou uma luta em que dei tudo de mim para voltar a jogar em condições favoráveis este desporto que tanto me apaixona, e mesmo que tenha voltado aos relvados depois de dois anos, foi muito difícil jogar como desejava. Dou graças a Deus por quem, através da sua palavra santa, tem sido a minha força.
Obrigado aos clubes, treinadores, companheiros e seleção da Colômbia, por tudo que foi vivido. Obrigado à minha família, a todos que acompanharam e apoiaram a minha carreira, cada adepto, jornalista etc. Obrigado aos médicos fisioterapeutas que participaram em todos os tratamentos feitos.
Romanos 8:28 - "E sabemos que, para os que amam Deus, todas as coisas cooperam para bem, isto é, para os que são chamados conforme o seu propósito. Fé não é ausência de problemas, fé verdadeira aplica-se apesar dos problemas."
https://www.facebook.com/1586418418295468/posts/2871494493121181/